Política Titulo
Pinheiro cobra liderança da bancada democrata
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
07/01/2010 | 07:39
Compartilhar notícia


O vice-presidente da Câmara de Santo André, Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM), cobra posicionamento do partido quanto ao apoio ao governo do prefeito Aidan Ravin (PTB) e espera ser declarado líder da bancada democrata no Legislativo em reunião com a diretoria do partido até o fim deste mês.

Apesar da expectativa, o presidente municipal da legenda, Raimundo Salles, afirma que o encontro está marcado apenas para fevereiro e descarta que Pinheirinho possa assumir a função. Segundo Salles, o cargo ficará para Isqueiro ou Bahia.

O parlamentar atesta que após as eleições de 2008, a executiva municipal firmou acordo com os três democratas eleitos para que ocupassem a liderança da bancada conforme votação obtida. "O primeiro mais votado seria o líder do primeiro ano, no segundo ano o segundo mais votado, que fui eu, e espero que isso seja cumprido. Espero que os dois vereadores e a direção do partido cumpram o combinado, senão , brigarei dentro do partido", alerta Pinheirinho.

No entanto, ele confirma que o atual líder do grupo, Geraldo da Silva, o Isqueiro (DEM), não demonstra intenção de largar o posto e que Evilásio Santana Santos, o Bahia, também luta pela vaga.

APOIO - O vereador, único da bancada a manter-se na sustentação ao governo (veja mais em reportagem abaixo) afirma que aguardará posição do partido para definir apoio. "Não sou moleque, ou apoio ou não, porque se estamos no governo, temos mais facilidades para ajudar o povo", disse. "Infelizmente, temos sido excluídos do governo e assim não dá. O vereador que não consegue atender a população é cobrado".

Procurados, Isqueiro e Bahia não foram encontrados até o fechamento desta edição para comentar o fato.

Isqueiro e Bahia deixaram base aliada em agosto

Os vereadores democratas Geraldo da Silva, o Isqueiro, e Evilásio Santana Santos, o Bahia, confirmaram a saída da base de sustentação do prefeito Aidan Ravin (PTB) em agosto alegando dificuldades no acesso às secretarias e discordância com a articulação de Walter Roberto Torrado, o Beto Torrado, na Câmara. Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM), permaneceu na sustentação até o fim do ano, o que trouxe insatisfação dos colegas de legenda.

O parlamentar defende-se alegando que a decisão foi tomada para honrar o compromisso fechado no início de 2009. "Fiquei chateado com a situação, mas até novembro me mantive na situação. Agora sigo apenas a administração do partido", diz.

ATAQUE - Bahia e Isqueiro foram alvos de panfletagem com material apócrifo acusando-os de ter recebido dinheiro para aprovar as contas do ex-prefeito João Avamileno (PT) logo após a saída do bloco. Na época, Isqueiro acusou integrantes da Prefeitura pela divulgação do material.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;