Internacional Titulo
Mulher é condenada por forçar a filha a se prostituir
Da AFP
05/11/2004 | 16:10
Compartilhar notícia


Uma corte tadjique sentenciou a 14 anos de prisão nesta sexta-feira uma mulher acusada de forçar sua filha adotada a se prostituir, informaram fontes judiciais. "A condenada, Djakhon Khilalova, de 32 anos, foi acusada de nove crimes", disse a fonte.

As acusações incluem tráfico de seres humanos, prostituição forçada e tráfico de menores, afirmou.

Khilalova adotou sua filha, Zarina, de um orfanato em Dushanbe quatro anos atrás, quando a criança tinha entre 9 e 10 anos, informou a corte.

No ano passado, Khilalova primeiro levou a adolescente a Dubai e depois a Istambul, onde a menina foi forçada a trabalhar como prostituta.

Zarina fugiu da mãe em março, depois que as duas voltaram a Dushanbe. Khilalova foi presa em abril.

Segundo o ministério do Interior da ex-república soviética, pelo menos 16 grupos de crime organizado recrutam atualmente mulheres para prostituição no Tadjiquistão, o país mais pobre da Ásia central.

Na semana passada, uma organização não-governamental informou que existe uma tendência crescente de abdução e venda de meninos tadjiques para exploração sexual no exterior.

A organização Modar informou que grupos dos Emirados Árabes Unidos, Turquia, Paquistão e outros países estavam dispostos a pagar até 70 mil dólares por um menino tadjique de 10 a 12 anos de idade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;