Política Titulo
Relatório técnico do TSE recomenda rejeição das contas de Alckmin
Do Diário OnLine
Com Agências
08/05/2007 | 17:13
Compartilhar notícia


Por meio de um relatório técnico, a Coepa (Coordenadoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias) recomendou nesta terça-feira ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a rejeição das contas da campanha de Geraldo Alckmin, candidato à Presidência da República em 2006.

Os técnicos recomendam a rejeição das contas devido à ausência da declaração das doações estimáveis em dinheiro, relativas aos gastos realizados pelo Comitê Financeiro Nacional do PSDB em benefício do candidato, o que violaria diversos dispositivos legais. O candidato não movimentou a conta de campanha, alegando ter efetuado gastos e arrecadado receitas apenas na conta do comitê financeiro.

A analise do relatório caberá ao ministro José Delgado e ele será o responsável também por determinar ou não a intimação de Alckmin para a prestação de esclarecimentos. Se for chamado para esclarecer alguns pontos do relatório, o candidato tucano terá um prazo de 72 horas para fazê-lo.

Alckmin poderá apresentar informações complementares, no intuito de sanear as falhas apontadas pelos técnicos do TSE. Também o Ministério Público Eleitoral deverá emitir parecer no prazo de 48 horas, após a intimação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;