Nacional Titulo
Pernambuco autoriza operaçao de mudança de sexo
Do Diário do Grande ABC
28/10/1999 | 14:44
Compartilhar notícia


O biólogo Alberto Francisco da Silva, 38 anos, conhecido como Izabel, conseguiu uma autorizaçao inédita das autoridades de Pernambuco: ser submetido a uma cirurgia de mudança de sexo.

A decisao, tomada pela primeira vez na regiao Norte e Nordeste, foi do juiz Otoniel Ferreira dos Santos, da 1ª Vara Cível da Comarca de Paulista, município da regiao metropolitana do Recife, e se baseia num laudo aprovado por 13 especialistas que confirmam que trata-se de um caso de hermafroditismo.

A Universidade Federal de Pernambuco é a única capaz de realizar este tipo de cirurgia. Alberto da Silva deve ser operado antes do final do ano. Seu advogado, José Antônio de Lima Torres, informou que, depois da cirurgia, vai pedir a alteraçao da identidade de seu cliente, registrado como Izabel.

As informaçoes sao da Agência O Globo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;