Política Titulo
Deputado do PSDB diz que esposa de Valério responderá por crime
Da Agência Câmara
26/07/2005 | 20:05
Compartilhar notícia


O deputado Júlio Redecker (PSDB-RS) disse nesta terça-feira, na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios, que a depoente Renilda Fernandes de Souza, esposa do empresário Marcos Valério de Souza, participava de todo o planejamento estratégico das empresas do marido e vai responder criminalmente por isso. Segundo o parlamentar, a evolução patrimonial da família passou por lavagem de dinheiro e por corrupção.

Marcos Valério é apontado pelo presidente licenciado do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), como operador financeiro do chamado 'mensalão' – suposto esquema em que o PT, representado por Delúbio Soares, ex-secretário de Finanças do partido, pagava uma mesada de até R$ 30 mil a deputados do PL e do PP em troca de 'favores políticos' (votos) na Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;