Cultura & Lazer Titulo
Viagem pela MPB
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
13/08/2011 | 08:27
Compartilhar notícia
Divulgação


O cantor Mateus Sartori sobe ao palco amanhã, às 20h, no Teatro Elis Regina, em São Bernardo. A apresentação faz parte da recém-iniciada turnê de divulgação do álbum Franciscos, seu terceiro trabalho. O projeto propõe uma grande viagem pela história da música popular brasileira tendo como fio condutor obras dos diversos Franciscos compositores.

Pérolas de figuras como Chico Buarque (Morro Dois Irmãos), Chico César (Lembrança Boa), Chico Anysio (Nicanor Belas Artes), Chico Saraiva (Babassuê) e Itamar Assumpção (Dúvida Cruel) - cujo primeiro nome também era Francisco - estão no repertório. "Sempre gostei de projetos temáticos, pois otimizam o trabalho", explica Mateus. "Durante a pesquisa, ouvi diversas coisas e descobri muitas canções interessantes. É um chavão, mas é a música que acaba nos escolhendo."

Entre os títulos selecionados, alguns contam com carinho especial. É o caso de Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda, parceria de Chico Mattoso e Lamartine Babo. Remete às lembranças de sua infância.

Mas o show não terá apenas Mateus e seus Franciscos. A performance também reunirá músicas presentes em seu CD anterior, Dois de Fevereiro (2008), no qual fez releitura de obras de Dorival Caymmi. Durante a noite, ele irá receber Danilo Caymmi, filho de Dorival, e o músico Chico Pinheiro como convidados especiais.

O cantor também prepara uma pequena homenagem a Nelson Cavaquinho, aproveitando os 100 anos de nascimento, que seriam completados em outubro. O público pode esperar interpretação de uma música surpresa de Chico Buarque.

Aos 33 anos, Mateus chama a atenção pela suavidade de seu canto. Porém, isso não significa que o timbre lembre a voz de uma mulher. "É fato que minhas maiores influências foram as grandes cantoras brasileiras. Acho tudo isso um grande elogio."

Mateus Sartori - Show. Hoje, às 20h. No Teatro Elis Regina - Av. João Firmino, 900, São Bernardo. Tel.: 4351-3479. Ingr.: R$ 15.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;