Política Titulo
MP investiga aluguel de brinquedos
Raphael Di Cunto
Especial para o Diário
24/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O MP (Ministério Público) abriu inquérito para apurar supostas irregularidades no aluguel de brinquedos infláveis pela Prefeitura de Ribeirão Pires para o Projeto Verão, realizado em janeiro deste ano. A investigação parte de denúncia do vereador Saulo Benevides (PV), que considera "superfaturado" o valor pago a Richard T. Brinquedos pelo empréstimo dos brinquedos, no valor de R$ 77,8 mil.

A assessoria do Executivo afirmou, por nota, que a contratação ocorreu "em conformidade com a legislação em vigor". Na época da denúncia, o prefeito Clóvis Volpi (PV) chamou as acusações de Benevides de "factóide político".

Para o vereador, contudo, a contratação gera sérios questionamentos. "O inquérito do Ministério Público comprova que há, no mínimo, indícios de irregularidades", afirmou.

Benevides argumenta na representação encaminhada ao MP que a locação de seis brinquedos por dia custou R$ 3.384, o que estaria acima do valor de mercado. "É algo revoltante, absurdo e imoral", declarou.

O verde afirma ter feito orçamento com empresa do ramo e garante que a Prefeitura pagou a mais pelo serviço. "O documento está anexado ao inquérito. Nele fica evidente que o prefeito gastou mais do que devia e precisa devolver esse dinheiro aos cofres públicos", destacou.

O parlamentar também classificou de "inadequado" o contrato, principalmente se levados em conta os prejuízos da cidade com as chuvas no começo do ano - a denúncia ocorreu em março, período em que o chefe do Executivo decretou corte de gastos em virtude dos deslizamentos ocorridos no município e que causaram duas mortes.

"O Clóvis infringiu o princípio da eficiência, estabelecido na Constituição Federal. Será que a prioridade era gastar com brinquedos quando precisávamos de dinheiro para combater as enchentes?", questionou. O político lembrou ainda que os equipamentos ficaram parados em muitos dias por conta das chuvas.

Sobre isso, o prefeito Clóvis Volpi desafiou Benevides, em entrevista à equipe do Diário em março, a fazer indicação para que se acaba com o Projeto Verão, bastante prestigiado pelos munícipes. "Ou proponha outras medidas para melhor atender a população", rebateu o mandatário para o ex-aliado, que está na oposição por conta de desavenças políticas com Volpi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;