Internacional Titulo
Falha na comunicação prejudica combate ao terrorismo nos EUA
Da AFP
30/04/2003 | 21:45
Compartilhar notícia


A perseguição de terroristas, que poderiam planejar atentados contra os Estados Unidos, está emperrada pela falta de comunicação entre os serviços de segurança e por procedimentos equivocados na obtenção de informações, revelou um relatório oficial publicado nesta quarta-feira.

O novo Departamento de Segurança Interna norte-americano deve se esforçar para fortalecer e padronizar os métodos de identificação de terroristas, destaca o texto do Bureau de Orçamento do Congresso (GAO), organismo de controle da ação governamental.

Nove agências federais enviaram 12 listas diferentes de pessoas suspeitas e que devem ser vigiadas, o que representa um problema para a coleta de informações.

"Os atentados do 11 de setembro de 2001 e outros incidentes registrados depois evidenciaram a necessidade de se padronizar estas listas de vigilância", destacou a GAO.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;