Internacional Titulo
Gruta Azul de Capri demonstra sinais graves de poluiçao
Do Diário do Grande ABC
23/05/2000 | 14:14
Compartilhar notícia


Um dos locais mais belos e visitados da Itália, a Gruta Azul da ilha de Capri, está gravemente poluída pela presença de matérias fecais em suas águas, informaram nesta terça-feira as autoridades do Meio Ambiente de Nápoles (Sul da Itália).

Segundo Luca Stamati, do departamento de Meio Ambiente, a Gruta Azul de Capri, local que os imperadores romanos escolhiam para passar suas férias por suas águas transparentes e puras, está seriamente poluída.

Uma série de análises confirmou a presença de matérias fecais em suas águas, depois do rompimento dos emissários submarinos que passam perto da ilha, explicou Stamati.

As análises, realizadas no último dia 10, demonstraram um aumento da presença de colibacilos 9.200 vezes em relaçao aos níveis mínimos autorizados.

O prefeito de Capri, Costantino Federico, que minimizou a notícia, autorizou o banho em todas as áreas e assegurou que ao término dos trabalhos de reparaçao dos emissários, já iniciados, os índices de poluiçao voltarao ao seu nível normal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;