Setecidades Titulo
Santo André ganha delegacia antidrogas
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
03/08/2001 | 20:01
Compartilhar notícia


A criação da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) em Santo André foi oficializada nesta sexta no município. Dentre as delegacias seccionais da região (as outras são em São Bernardo e Diadema), apenas São Bernardo contava com a delegacia.

Ao todo, 12 investigadores e um delegado titular farão parte da equipe, que além de concentrar as investigações de tráfico de drogas, também terá a responsabilidade de investigar casos de seqüestros mediante extorção que acontecerem na área da Seccional de Santo André (Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra).

Segundo o delegado titular encarregado para assumir a Dise, Darci Freitas, a ausência de uma delegacia específica para atuar no combate ao tráfico de drogas era uma carência na área da Seccional de Santo André. “É necessária uma concentração policial para atuar com toda a força nessa área complicada. Estamos trabalhando com planejamentos e mapeamentos de áreas mais perigosas e locais onde sabemos que o tráfico existe”, disse.

O delegado afirmou ainda que rondas policiais em escolas da região também serão prioridade para a Dise. “É importante salientar que um ponto que os traficantes costumam explorar são as escolas. Depois de algumas prisões, será mais fácil prendermos encontrarmos outros traficantes”, afirmou.

A equipe formada para a Dise será composta por diversos policiais que pertenciam ao Garra (Grupo Armado de Repressão à Roubos e Assaltos), segundo o chefe dos investigadores da nova delegacia, Marcos Viana Nunes. “Na equipe haverá investigadores, cujas experiências serão fundamentais tanto nos casos de tráfico quanto nos de seqüestros”, disse. O disque-denúncia da Dise funciona 24 horas pelo telefone 0800-191147.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;