Política Titulo
Calheiros empossa diretor da PF com discurso de 3 frases
Do Diário do Grande ABC
15/06/1999 | 17:09
Compartilhar notícia


Com um discurso de apenas três frases e 16 palavras, o ministro da Justiça, Renan Calheiros, empossou nesta terça o delegado Joao Batista Campelo como novo diretor-geral da Polícia Federal (PF). "Emposso o dr. Campelo, como ministro da Justiça; muito obrigado a todos; está encerrada esta solenidade", limitou-se a dizer o ministro, que foi derrotado na pretensao de indicar para a direçao da PF o diretor interino da organiziaçao, delegado Wantuir Jacine.

A posse de Campelo foi prestigiada por apenas duas autoridades conhecidas: o senador Romeu Tuma (PFL-SP), ex-diretor-geral da PF, e o ex-senador Walmir Campelo, hoje ministro do Tribunal de Contas da Uniao (TCU). O novo diretor-geral da PF também foi suscinto no discurso de posse. Disse que vai elaborar o planejamento da açao da PF, "ouvindo a sociedade".

Agradeceu ao ministro e ao presidente Fernando Henrique Cardoso e atribuiu a este último, "exclusivamente", a indicaçao para o cargo. A solenidade de posse nao foi no auditório principal do Ministério da Justiça, e sim num pequeno auditório próximo ao gabinete do ministro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;