Internacional Titulo
Premiê do Japão promete antecipar eleições se reforma fracassar
Da AFP
06/07/2005 | 10:17
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro conservador do Japão, Junichiro Koizumi, anunciou nesta quarta-feira que convocará eleições legislativas antecipadas caso seu projeto de privatização do Correio, aprovado por pequena margem na terça-feira pelos deputados, seja rejeitado pelos senadores.

A reforma postal, a prioridade número um de Koizumi, divide profudamente o PLD (Partido Liberal Democrata), no poder. Na terça-feira, 37 deputados deste partido votaram contra o projeto em primeiro turno e 14 se abstiveram. O texto foi adotado por 233 votos contra 228.

A magnitude desta oposição surpreendeu a direção do PLD, que esperava que apenas 20 deputados reticentes votassem contra a lei.

Segundo os meios de comunicação, Koizumi já advertiu em particular aos deputados de seu partido que dissolverá a Câmara de Representantes e convocará novas eleições se o projeto for rejeitado pelo Senado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;