Economia Titulo
Missão viaja à Rússia para reverter prejuízos com aftosa
Do Diário OnLine
11/05/2001 | 21:07
Compartilhar notícia


O ministro da Agricultura, Pratini de Moraes, determinou nesta sexta-feira que a ida de uma missão de técnicos do governo à Rússia, Inglaterra e a países da União Européia na próxima segunda-feira, para tentar reverter prejuízos com a suspensão da importação da carne brasileira devido ao retorno da febre aftosa no Rio Grande do Sul.

Mesmo com dois registros da doença, com 30 animais infectados em Santana do Livramento e Alegrete, a Rússia suspendeu todas as importações de carne suína procedentes do Brasil e a Inglaterra embargou importações de todas as carnes brasileiras.

Já a Arábia Saudita não formalizou a suspensão das importações de carnes, segundo o diretor da Divisão de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Rui Vargas. Já o Chile e Israel mantêm o embargo às carnes procedentes apenas do Rio Grande do Sul.

Segundo Rui Vargas, os técnicos devem se empenhar para reverter eventuais perdas que os embargos deve causar ao país. Ele explicou que os técnicos irão deixar claro que os focos da doença estão centralizados em dois municípios e que não há risco para exportações originárias de outros Estados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;