Setecidades Titulo
Empreiteiro e 12 funcionários são feitos reféns em tentativa de roubo
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
12/12/2003 | 23:09
Compartilhar notícia


Doze funcionários de uma construção e um empreiteiro foram mantidos reféns durante tentativa de roubo praticada por dois homens, às 7h30 desta sexta, na rua Xavier Marques, bairro Valparaíso, em Santo André. Maurício Aparecido dos Santos, 24 anos, foi preso em flagrante por policiais militares. Seu cúmplice, ainda não identificado, conseguiu fugir quando foi a um banco com o cartão do empreiteiro para tentar sacar o dinheiro que seria usado para pagar o salário das vítimas. O saque não foi feito.

O empreiteiro Marcio Padula Conegundes, 31 anos, iria pagar alguns dos funcionários da obra em depósito bancário e apenas dois dos peões receberiam em dinheiro, na manhã desta sexta. “De qualquer forma, eles não estavam com dinheiro algum quando os ladrões apareceram”, explicou.

A dupla de assaltantes chegou a pé no portão da obra e rendeu as 13 pessoas presentes. Inicialmente, elas tiveram de ficar no chão e abandonar as ferramentas de trabalho. “Eles disseram que era fita dada (quando alguém comete um crime com informações privilegiadas) e sabiam meu nome, pois vieram direto me procurar”, disse o empreiteiro.

Nesse momento, um dos ladrões foi ao banco com o cartão e a senha de Conegundes. “Ele anotou errado um dos números e não conseguiu fazer o saque. Quando voltou, ele estava azul de raiva e me deu um soco no ouvido. Falei a senha novamente e ele saiu mais uma vez”, lembrou Conegundes. “O criminoso deixou o celular para ligar caso não conseguisse efetuar o saque. Neste caso, pediria para o parceiro matar a vítima”, disse o delegado Roberto Von Haydin.

Santos apontou um revólver calibre 38 contra a cabeça de Conegundes, engatilhando a arma seguidas vezes. “Já fui assaltado três vezes nesse ano e até fiquei com pressão alta de tanto nervosismo”, disse o empreiteiro.

Porém, o assaltante foi surpreendido com a chegada dos policiais militares, que foram chamados por uma das vítimas, que conseguiu telefonar quando ainda era mantida refém. O outro assaltante, que tinha ido ao banco, fugiu sem deixar pistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;