Política Titulo
Alvares tenta apoio da oposiçao para a Defesa
Do Diário do Grande ABC
05/01/1999 | 20:57
Compartilhar notícia


O ministro extraordinário da Defesa, Élcio Alvares, está disposto a procurar a oposiçao para tentar apressar a aprovaçao dos projetos que criam a nova pasta, que já estao em tramitaçao no Congresso. Segundo Alvares, o deputado José Genoíno (PT-SP), que possui excelente trânsito na área militar, já manifestou interesse em procurá-lo para conversar.

``Estou começando o contato com os líderes e empenhado na tramitaçao rápida das propostas', disse o ministro, referindo-se à emenda constitucional que cria o Ministério da Defesa e extingue os ministérios militares e ao projeto de lei complementar que trata da organizaçao, preparo e emprego das Forças Armadas. Apesar de ter se afastado da liderança do governo no Senado, transmitindo-a para o senador Romeu Tuma (PFL-SP), Élcio Alvares pretende se dedicar à aprovaçao dessas propostas para criar o ministério. ``Vou me empenhar pessoalmente para isso', assegurou.  

Élcio Alvares tem se reunido com lideranças no Congresso para discutir a importância da aprovaçao rápida das emendas. Já esteve com os presidentes do Senado, Antônio Carlos Magalhaes, da Câmara, Michel Temer, e com os líder do governo na Câmara, deputado Arnaldo Madeira. O ex-senador vai procurar ainda o líder do PMDB, deputado Geddel Vieira Lima (BA).  

O ministro quer conversar também com o deputado Benito Gama (PFL- BA), que é o relator das emendas na Câmara. Benito assumirá uma secretaria na Bahia e deverá repassar sua funçao para outro deputado do PFL. Segundo o ministro, os contatos nas Forças Armadas estao sendo os ``melhores possíveis'. Ele insistiu que nao está enfrentando nenhum problema com os militares e garantiu que a sucessao nas forças foram feitas dentro de ``critérios rigorosos e naturais'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;