Setecidades Titulo
Vergueiro entra em obras e trânsito tem alternativas
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
02/07/2011 | 07:55
Compartilhar notícia


Como parte do Programa Rua Nova, a Prefeitura de São Bernardo começará o recapeamento de um trecho da Avenida Senador Vergueiro, que liga o Centro ao bairro Rudge Ramos. A intervenção tem início segunda-feira, com a troca de bocas de lobo e sarjetas, mas a administração considera que não haverá problemas no trânsito. Essa operação deve terminar em até uma semana.

A Prefeitura informou que as obras de recapeamento devem terminar em agosto, e serão realizadas no trecho compreendido entre a Avenida Winston Churchill e o Paço Municipal. Próximo ao Rudge Ramos as condições do asfalto são melhores, conforme constatou a equipe do Diário, ontem.

Para quem trafegar pelo local, a alternativa será o desvio para as avenidas Aldino Pinotti e Lauro Gomes, além da Rua João Datrat. Fiscais de trânsito vão orientar os motoristas nas imediações. A expectativa é de que haja aumento na concentração de carros próximo ao cruzamento das avenidas Winston Churchill e Atlântica, próximo a Santo André.

"As obras começarão em um sentido de cada vez. Estamos estudando para que o impacto no trânsito seja o menor possível", disse o chefe da Divisão de Operação e Fiscalização de Trânsito, Dirceu Marcos.

PROGRAMA RUA NOVA
Com previsão de término em maio de 2012, o Programa Rua Nova recebe investimentos na ordem de R$ 40 milhões, da Prefeitura. Ao todo serão 470 mil metros quadrados de obras.

O projeto foi lançado em março e prevê melhorias em 42 ruas e avenidas de diversos bairros, entre os quais região central, Cooperativa, Alvarenga, Demarchi, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Irajá, Jardim Silvina, Vila São Pedro, Selecta, Divinéia, Orquídeas, dos Casa e Paulicéia.

Entre as intervenções figuram drenagem, colocação de guias e sarjetas, recapeamento, troca de solo e paisagismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;