Internacional Titulo
Organizaçao Krishna é denunciada por tortura e abuso sexual
Do Diário do Grande ABC
13/06/2000 | 16:17
Compartilhar notícia


A organizaçao religiosa Hare Krishna está sendo objeto de um processo judicial que alega a prática durante mais de duas décadas de abusos sexuais, emocionais e físicos em seus internatos nos Estados Unidos e na India.

Uma queixa contra a Sociedade Internacional Krishna Consciousness (ISKCON) foi apresentada segunda-feira em Dallas, Texas, por 44 pessoas. O pedido de indenizaçao chega a US$ 400 milhoes.

No processo também é acusado o fundador do movimento, A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada e 17 integrantes da diretoria do grupo.

As alegaçoes sao ofensas sexuais, casos de violaçao, tortura física e abuso emocional.

De acordo com a queixa, jovens foram entregues como oferenda da ISKCON a homens maduros que fizeram doaçoes à organizaçao, durante os anos 70 e 80.

Entre outras denúncias apresentadas, destaca-se a de pessoas privadas de tratamento médico por malária, hepatite e fratura de ossos, tendo sido forçadas a dormir em quartos inadequados e a caminhar longas distâncias ao relento, sem casacos nem sapatos.

Os Hare Krishnas se consagram ao culto da divindade hindu Vishnu, que teria se encarnado na forma de Krishna, descendo à Terra há 5.500 anos para trazer mensagem de paz e amor para a humanidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;