Política Titulo
Fidel Castro lamenta a morte de Brizola
Do Diário OnLine
Com Agências
22/06/2004 | 18:23
Compartilhar notícia


O presidente de Cuba, Fidel Castro, enviou telegrama ao PDT nesta terça-feira para lamentar a morte do ex-governador Leonel Brizola - chamado por ele de "amigo de Cuba".

Na mensagem, o líder cubano elogia o pedetista, referindo-se a ele como um incansável e histórico lutador pelos interesses do povo brasileiro. Fidel Castro ainda se refere a Leonel Brizola como um dos precursores do avanço político e democrático, tanto no âmbito interno como na política externa do Brasil.

O presidente cubano recordou também os dois encontros pessoais que teve com Leonel Brizola: em 1990, quando o pedetista o recebeu em sua casa, no Rio de Janeiro; e em 1991, quando Brizola visitou Cuba para reforçar os laços de amizade e solidariedade entre os dois povos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;