Nacional Titulo
Dois bailes funk são fechados no Rio e dois são presos
Do Diário OnLine
11/03/2001 | 20:21
Compartilhar notícia


Duas pessoas foram presas e dois bailes funks foram fechados no Rio de Janeiro — um deles da equipe Furacão 2000, promovido pela vereadora Verônica Costa — durante as blitze realizada pela delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), na madrugada deste domingo.

A decisão da realização das blitze foi tomada após denúncia da Secretaria de Saúde de que várias adolescentes têm ficado grávidas nos bailes funk, que também têm disseminado doenças sexualmente transmissíveis na cidade. Uma menor de 14 anos grávida procurou a secretaria na semana passada dizendo ter sido contaminada pelo vírus da AIDS num baile funk.

O primeiro baile a ser fechado foi o Clube de Regatas do Boqueirão do Passeio, no aterro do Flamengo (zona Sul do Rio). No local, foram encontrados três adolescentes menores de idade.

No segundo baile investigado, no Disk Mel Clube, em Campo Grande (zona Oeste da cidade), onde acontecia a festa da Furacão 2000, também foram flagrados menores de idade e a venda de bebida alcoólica para menores, crime caracterizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Foram presos o dono do clube, Fábio da Silva Soares, e o responsável pela festa, o capitão da Polícia Militar Roberto Alexandre Renault Filho. Eles foram liberados depois de pagar fiança de R$ 150.

Quatro menores que tomavam bebidas alcoólicas também foram presos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;