Setecidades Titulo
PM de folga é ferido mas mata ladrão em Santo André
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
21/04/2002 | 20:24
Compartilhar notícia


O policial militar Marcos Matias, 36 anos, matou a tiros um homem não identificado pela polícia até a tarde deste domingo, após uma tentativa de roubo a um bar na Vila Helena, em Santo André, ocorrida na noite anterior. Matias estaria fazendo um bico como segurança de uma pizzaria na rua. O policial foi baleado na perna pelo homem que matou. Um outro ladrão fugiu.

O caso começou na noite de sábado, quando a dupla roubou a picape Corsa do ajudante E.S.A., 20 anos. “Estava parado em frente à casa de um amigo, quando eles chegaram armados e me obrigaram a descer.”

Por volta de 22h30, os ladrões foram ao bar de M.P.S., 39, sentaram no balcão e pediram cerveja. “Quando eu disse que iria fechar o bar, eles anunciaram o assalto”, afirmou o comerciante.

Matias, que fazia segurança de uma pizzaria dois números adiante na rua, percebeu a movimentação e foi até o local. Ao chegar em frente ao bar, o policial lutou e trocou tiros com um dos homens. O outro ladrão conseguiu fugir no Corsa roubado. Um vizinho disse ter ouvido cinco tiros. “Ouvi os tiros, peguei as crianças (dois filhos pequenos) e subi.” Segundo a polícia, foram três tiros ao todo.

O carro foi encontrado neste domingo de manhã pela polícia no bairro Centreville, em Santo André.

Matias e o homem não-identificado foram levados para o Centro Hospitalar de Santo André, onde o ladrão morreu em decorrência dos ferimentos. O policial foi transferido para o Hospital da Polícia Militar, na zona norte da capital, segundo um de seus superiores na 3ª Companhia do 10º Batalhão, o aspirante Vander Luís Duarte dos Santos. Ele está fora de perigo. O corpo do assaltante aguarda identificação no IML (Instituto Médico-Legal).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;