Esportes Titulo
Pelé supera Maradona em pesquisa latino-americana
Das Agências
22/12/2000 | 14:54
Compartilhar notícia


O brasileiro Pelé marcou mais um gol contra o argentino Diego Armando Maradona, ao ser eleito o Desportista Latino-americano do Século, na pesquisa anual da agência cubana Prensa Latina, divulgada esta sexta-feira.

Pelé, que recebeu uma aprovaçao quase unânime, levou vantagem, entretanto, por pequena margem sobre o argentino nos votos enviados por mais de 107 jornais e agências de notícias, que também incluíram o automobilista Juan Manuel Fangio (Argentina) e os cubanos Teófilo Stevenson (boxe) e Javier Sotomayor (atletismo).

A disputa foi uma continuaçao de outra realizada pela Fifa, que terminou reconhecendo dois ganhadores: Edson Arantes do Nascimento (Pelé) pelo critério dos membros da Federaçao Internacional, e o argentino pelos votos emitidos através da Internet, de um modo geral dos próprios argentinos ou dos que nunca viram Pelé jogar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;