Esportes Titulo
Jogos Regionais começam e S.Caetano é favorita
Bianca Daga
Especial para o Diário
06/07/2010 | 07:01
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Nem bem passou a ressaca pela eliminação do Brasil na Copa do Mundo e o esporte do Grande ABC se volta para a disputa da 54ª edição dos Jogos Regionais. O Guarujá recebe a partir de hoje as cidades que compõem a Primeira Região Esportiva do Estado, que engloba a Grande São Paulo e Litoral.

Hoje, às 19h, acontece o desfile de abertura e amanhã os atletas das 31 cidades participantes entram em ação em 29 modalidades.

São Caetano, favorita absoluta, tentará o 16º título na competição - o 12º consecutivo - participará de todas as provas e levará delegação composta por 428 atletas.

De acordo com o secretário de Esportes, Mauro Chekin, taekwondo, judô, atletismo e caratê são as apostas de sucesso neste ano. "O Diogo Silva (campeão de taekwondo no Pan do Rio, em 2007) será com certeza o nome de destaque."

Por outro lado, a campeã mundial Natália Falavigna será desfalque. A lutadora se recupera de cirurgia no joelho direito.

O vôlei será uma das surpresas, a nova equipe de São Caetano estreia em competições. Bem mais modesto que o antecessor Blausiegel - que tinha as campeãs olímpicas Fofão, Mari e Sheyla - o time está sem patrocinador e é formado por atletas sub-21, todas naturais da cidade. "É um time renovado, que provavelmente terá como maior desafio enfrentar o Sollys/Osasco", finalizou Chekin.

Ribeirão Pires estreará em duas modalidades

Uma novidade aumentará a chance de medalhas para o Grande ABC nos Jogos Regionais do Interior.

Neste ano, Ribeirão Pires participará pela primeira vez das competições de caratê e biribol, o que colocará a cidade em 20 modalidades, duas a mais que na última edição, em Santo André.

A delegação também será maior. "Desta vez, levaremos 303 atletas, quase 20 a mais que no ano passado, o que é uma grande evolução para o município", ressaltou o secretário de Esportes, Luiz Gustavo Pinheiro Volpi.

Sobre destaques e expectativas, Volpi acredita que as competições individuais trarão bons resultados e destacou que o objetivo é ficar no mínimo em terceiro na classificação geral. "Apostamos muito nas artes marciais e no ciclismo, e queremos melhorar nossa marca, que foi o quarto lugar em 2009".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;