Esportes Titulo
Má fase não afasta clima bom do Tigre
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
17/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Três derrotas seguidas na Copa Paulista, oponentes encostados na classificação e falta de gols. A situação não é nada agradável no São Bernardo, mas o último treino, ontem, para o duelo diante do São José, às 18h de hoje, no Estádio 1º de Maio, foi marcado pela descontração, assim como aconteceu quando a equipe ficou sem perder por oito partidas, com sete vitórias consecutivas.

E até os reservas estão de bom humor, mesmo sem a chance de começar jogando. Com a fase ruim e uma semana inteira de treinamento, existia a possibilidade de o técnico Luís Carlos Martins alterar a equipe para o duelo de hoje. Ledo engano. O comandante manteve o time e garantiu que confia nos titulares.

Segundo o meia Douglas Washington, que entrou bem nos últimos jogos, a atitude do treinador é a mais sensata. "O time perdeu esses jogos, mas ganhou outros sete. Quem está jogando tem crédito e devemos respeitar. Mas claro que sempre vou batalhar por uma oportunidade", ressaltou o atleta. "Nosso time está unido e confiamos nos titulares", completou.

Outro que aguarda vaga na equipe é o zagueiro Matheus, com experiência internacional e que teve oportunidade somente no início da competição. "O treinador não pode se basear apenas pelos resultados, mas observar as virtudes de cada um", justificou o defensor. "Mesmo na reserva, não tenho que reclamar aqui. O ambiente é o melhor possível."

O grande responsável pela paz no São Bernardo é o técnico Luís Carlos Martins, que consegue passar para todos no elenco a responsabilidade de cada um. "Não temos problemas no grupo porque o ambiente é excelente. Nossa união é o segredo para conquistarmos a classificação", frisou o treinador. "E se eu tirasse alguém, a culpa das derrotas recairia sobre ele. Só se o cara estiver muito mal vou mudar", explicou.

Depois do rachão de ontem, o técnico trabalhou bastante as jogadas de bola parada e colocou outros atletas nas cobranças, como Renato Peixe, Thiago Gasparino e Paulinho, além de Francisco Alex. "É bom esse tipo de trabalho porque sabemos o que vai acontecer durante o jogo", explicou Peixe.

Apesar das três derrotas, o Tigre manteve a liderança do Grupo 4, com 22 pontos, dois à frente do Grêmio Osasco, segundo, e cinco do Paulista de Jundiaí, quinto - somente os quatro melhores se classificam.

Com um jogo a mais, o São José está em terceiro com 18 pontos. O técnico Toninho Moura não revelou se fará mudanças para o confronto no Estádio 1º de Maio.

 

Meia reconhece que pode render mais e ouve cobranças da mãe

Apesar de não perder a vaga no time titular, o meia Francisco Alex reconheceu que está longe do ideal na Copa Paulista. O jogador, que ten passagens por São Paulo e Sport, foi substituído em alguns confrontos após críticas da torcida.

Porém, além das arquibancadas, ele escuta cobranças da família. Segundo o atleta, a mãe, que mora em Brasília, é a principal palpiteira de seu desempenho.

"Minha mãe acompanha os jogos pelas emissoras de rádios (de internet) e me cobra bastante. Ela é rígida comigo e comenta lances específicos, que eu deveria ter feito o toque ao invés de finalizar, por exemplo, ou para correr um pouco mais", revelou o jogador. "Ela é fanática por futebol e conhece bastante. Como comecei cedo, sempre dá seus palpites", brincou.

Apesar das broncas da mãe, Francisco Alex sabe que pode render mais para a equipe. Como o técnico Luís Carlos Martins escala o time com três volantes, o meia é o principal armador da equipe. "Eu sei que não estou jogando nem 70% do que eu posso do meu futebol, mas ainda não consegui entender o motivo até porque já estamos quase no fim da primeira fase", frisou.

Mesmo pouco longe do ideal e com três derrotas seguidas do São Bernardo, Francisco Alex garantiu que a confiança não está abalada na Copa Paulista. "Os resultados não atrapalharam a equipe e não é motivo de trocar o time inteiro. Mas precisamos voltar a vencer porque perder nunca é bom."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;