Economia Titulo
Caixa define áreas do Arrendamento Residencial em BH
Do Diário do Grande ABC
14/07/1999 | 17:42
Compartilhar notícia


O Diário Oficial da Uniao publicou nesta quarta-feira o Edital com as áreas metropolitanas de Belo Horizonte, nas quais será implantado o Programa de Arrendamento Residencial - PAR. Ja foram publicados editais do PAR no Rio de Janeiro, Recife, Sao Paulo, Distrito Federal e Salvador. A partir da publicaçao, as empresas já podem apresentar à Caixa Econômica Federal os projetos de construçao e reforma de imóveis.

O edital inclui, além de Belo Horizonte, mais 16 municípios. Foram indicadas todas as áreas urbanas dos municípios de Betim, Brumadinho, Contagem, Esmeraldas, Juatuba, Ibiriti, Igarapi, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirao das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, Sao Joaquim das Bicas e Vespasiano.

Os projetos de construçao serao analisados pela Caixa e, após aprovados, os contratos serao assinados em curto prazo. Numa segunda etapa, as prefeituras vao indicar as famílias que poderao arrendar os imóveis do PAR.

O PAR dispoe de R$ 3 bilhoes para financiar cerca de 200 mil moradias em todas as capitais brasileiras. O programa deverá gerar cerca de 280 mil empregos.

Uma das preocupaçoes do presidente Carazzai é inscrever o PAR no Orçamento Geral da Uniao e no Plano Plurianual do Governo Federal. Só desta forma, garantindo subsídios explicitados no orçamento, será possível a realizaçao de novos planos de investimentos para a populaçao de baixa renda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;