Setecidades Titulo
Polícia prende pedreiro por abuso sexual em Sto.André
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
08/07/2002 | 21:00
Compartilhar notícia


O pedreiro Rubens Lessa Antunes, 55 anos, foi preso às 22h de sexta-feira, depois de abusar sexualmente de várias mulheres e crianças nos bairros Parque João Ramalho, Clube de Campo e Recreio da Borda do Campo, em Santo André. Ele foi descoberto na tarde de quinta-feira, quando tentava violentar uma criança de apenas 6 anos, mas fugiu durante cerco feito por moradores da região, que queriam linchá-lo. Lessa escapou em meio ao matagal que circunda a casa da criança.

Lessa passou uma noite no meio do mato. Viaturas da Força-Tática da Polícia Militar de Santo André fizeram uma busca no local, mas não conseguiram encontrá-lo. O pedreiro foi preso logo depois de voltar ao bairro Clube de Campo, na noite seguinte. Ele esperava que os moradores já não lembrassem do que havia feito no dia anterior com a criança, mas escapou por pouco de ser linchado pelos vizinhos e pelos próprios familiares.

De acordo com moradores do bairro, que preferiram não ser identificados, Lessa já vinha praticando esse tipo de crime há muitos anos, mas só agora as vítimas resolveram entregá-lo à polícia. Outras duas mulheres confirmaram terem sido violentadas na adolescência pelo pedreiro. Essas declarações devem ser registradas no inquérito policial nº 335/02.

O caso segue sob segredo de Justiça, por conta de uma das vítimas ser menor de idade. A juíza da Vara do Júri de Execuções Criminais da cidade, Flávia Beatriz Gonçalves, expediu mandado de prisão temporária contra Lessa, que está preso em uma cela separada na Cadeia Pública de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;