Internacional Titulo
Marido de Arroyo se exila nos Estados Unidos
Da AFP
06/07/2005 | 09:26
Compartilhar notícia


O marido da presidente das Filipinas, Gloria Arroyo, partiu nesta quarta-feira de seu país para um exílio voluntário nos Estados Unidos, com o objetivo de evitar novos problemas para a esposa.

José Miguel Arroyo subiu em um avião que o levaria a Hong Kong sem fazer comentários. Em seguida, viajaria aos Estados Unidos, segundo seu advogado Jesús Santos.

Na semana passada, Gloria Arroyo anunciou que seu marido, advogado de profissão, acusado pela imprensa de tráfico de influência, havia decidido partir do país para não prejudicar sua presidência.

José Miguel Arroyo tomou a decisão num momento em que a presidente está em situação difícil por causa de um escândalo de suposta fraude eleitoral e quando a oposição pede sua renúncia.

Jesús Santos não disse quando seu cliente retornaria às Filipinas, mas garantiu que ele voltará se for convocado durante uma investigação.

Segundo a imprensa, José Miguel Arroyo utilizou sua posição para influenciar os negócios e as nomeações do governo. Também é acusado de ter recebido subornos dos organizadores de uma loteria clandestina com o cunhado da presidente, Ignacio, e com seu filho Juan Miguel Arroyo.

Todos negaram as acusações, mas o escândalo obrigou Juan Miguel Arroyo a abandonar seu cargo de deputado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;