Internacional Titulo
Justiça iraniana prende cinco em caso de jornalista morta
Da AFP
26/07/2003 | 16:50
Compartilhar notícia


A Justiça iraniana anunciou neste sábado a prisão de cinco pessoas que tiveram contato com a jornalista iraniano-canadense Zahra Kazemi quando ela estava detida, anunciou a agência de notícias Isna. Zahra foi morta em circunstâncias não esclarecidas.

O serviço de relações-públicas da promotoria de Teerã, através de um comunicado citado pela Isna, limita-se a informar que as cinco pessoas estão em prisão provisória e que a investigação continua.

Entre sua prisão, em 23 de junho, e sua internação, quatro dias depois, Zahra foi interrogada pela Justiça, polícia e serviço de inteligência. A jornalista morreu no dia 11 de julho, de hemorragia cerebral causada por uma fratura no crânio.

A opinião pública canadense exige que seja esclarecido em que circunstâncias a jornalista morreu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;