Nacional Titulo
Sargentos acusados de trote violento em Curitiba são transferidos
Do Diário OnLine
Com Agências
16/11/2005 | 21:49
Compartilhar notícia


A Justiça militar começou a ouvir nesta quarta-feira os sargentos que participaram de um trote violento num quartel do Exército, em Curitiba. As imagens feitas por um veterano, em que os novatos da 2ª Companhia de Veteranos, chamados de ‘lobinhos’, eram recebidos com trotes desumanos, foram exibidas no domingo, pelo ‘Fantástico’, da Rede Globo.

Nesta quarta, os 12 envolvidos na ação — sete veteranos e cinco novatos, foram levados para o quartel onde foi instaurado o inquérito policial militar. Os depoimentos, realizados um a um, só poderão ser acompanhados por dois promotores do Ministério Público e pela defesa dos sargentos. As informações sobre o caso só serão divulgadas depois que o inquérito estiver concluído.

Entre os trotes aplicados estavam: afogamento com balde d’ água, choques elétricos, chineladas e queimaduras com um ferro de passar roupa. Segundo o Jornal Nacional, os sargentos dizem que tudo não passou de uma brincadeira.

A Justiça militar pode ainda pedir exames de lesões corporais nos sargentos e fazer acareações entre eles. O inquérito deve durar 40 dias e, até o fim da investigação, os 12 militares ficarão a disposição da Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;