Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Brasil vence semifinal no vôlei e fará revanche com Cuba



20/10/2011 | 00:50


As seleções femininas de vôlei de Brasil e Cuba vão repetir nesta quinta-feira, em Guadalajara, a final dos Jogos Pan-Americanos do Rio, há quatro anos. Depois de as cubanas se garantirem na decisão, ao vencerem os Estados Unidos por 3 sets a 1, foi a vez de as brasileiras entrarem em quadra e confirmarem o favoritismo nesta quarta. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães não tomaram conhecimento da República Dominicana e venceram por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/18 e 25/23.

O Brasil vai em busca da revanche contras as cubanas. Em 2007, as caribenhas surpreenderam a seleção brasileira em pleno Maracanãzinho lotado, vencendo no tie-break. Na ocasião, as brasileiras tiveram seis match points e não aproveitaram nenhum. As duas equipes já se enfrentaram neste Pan-Americano, com vitória do Brasil por 3 sets a 1 na última rodada da fase de grupos.

Com o técnico José Roberto Guimarães usando o que de melhor ele tem à disposição, o Brasil abriu vantagem no placar com tranquilidade no primeiro set contra a República Dominicana, nesta quarta, chegando a ficar oito pontos na frente. Só precisou controlar o jogo para fechar a primeira parcial em 25/19.

O segundo set não foi diferente. Trabalhando bem na defesa, a seleção brasileira logo abriu sete pontos de folga, até permitiu a recuperação das cubanas no fim, mas venceu a segunda parcial por 25/19.

O terceiro - e último - set foi o mais difícil. As dominicanas chegaram a abrir cinco pontos de frente, mas o Brasil foi buscar, principalmente pelos ataque de ponta e saída de rede, com Garay, Sheila e Mari. O ponto do jogo foi de Sheila, após erro de recepção das dominicanas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;