Esportes Titulo
Emerson Fittipaldi terá equipe própria na F-CART
Do Diário OnLine
10/02/2003 | 17:15
Compartilhar notícia


O ex-piloto Emerson Fittipaldi anunciou nesta segunda-feira que vai disputar a temporada de 2003 da Fórmula CART com uma equipe própria. Ele e James Dingman formarão a escuderia Fittipaldi-Dingman Racing.

O português Tiago Monteiro será o piloto do time neste ano de estréia. Além de um forte grupo de patrocinadores, ele traz uma certa vantagem na negociação da categoria com o circuito de Estoril, em Portugal. A CART pretende realizar uma corrida neste país.

Em 2002 Monteiro disputou o Campeonato Mundial da Fórmula 3000 Internacional. Porém, ele não teve um bom desempenho, conquistando apenas dois pontos com um quinto lugar no GP da Alemanha.

A expectativa da equipe Fittipaldi-Dingman Racing é que em 2004 um brasileiro seja contratado. O mais cotado é Hoover Orsi, que neste ano será piloto de testes. No entanto, para ele disputar o campeonato da CART será necessário um melhor orçamento.

A equipe de Emerson Fittipaldi correrá com chassi Reynard e motor Ford-Cosworth.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;