Política Titulo
Grito dos Excluídos pede punição aos corruptos
05/09/2009 | 09:05
Compartilhar notícia


O Grito dos Excluídos deste ano pediu mais verbas para os programas sociais, o afastamento da governadora Yeda Crusius (PSDB) e a apuração de casos de corrupção no Rio Grande do Sul, com punição aos culpados, ontem, nas ruas centrais de Porto Alegre. Segundo cálculo da Brigada Militar e dos organizadores, cerca de 1,5 mil pessoas participaram da manifestação, antecipada em três dias para não coincidir com o feriadão de 7 de Setembro.

O primeiro ato foi uma concentração diante do Palácio Piratini, sede do governo gaúcho. Depois, os participantes do protesto percorreram algumas ruas centrais da cidade.

Durante as manifestações, os oradores criticaram a concentração de riquezas, a concessão de benefícios fiscais para grandes empresas, a corrupção e a impunidade para crimes contra trabalhadores e pediram mais investimentos públicos em Educação, Saúde, habitação popular e programas de geração de renda.

Muitos dos manifestantes portaram adesivos com as palavras "Fora, Yeda" e gritaram palavras de ordem pedindo o impeachment da governadora, que é ré de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal e enfrenta uma CPI instalada para investigar se agentes públicos praticaram atos de corrupção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;