Internacional Titulo
Piratas capturam navio libanês na Somália
Do Diário OnLine
18/01/2002 | 12:21
Compartilhar notícia


Piratas capturaram nesta sexta-feira um navio libanês na costa da Somália, mantiveram a tripulação como refém e pediram resgate, afirmaram autoridades do Líbano e integrantes da indústria naval.

"O navio conseguiu escapar inicialmente, mas, quando aproximava a costa da Somália, os homens armados conseguiram entrar a bordo", disse o representante da empresa I&F, responsável pelo navio Princess Sarah seqüestrado.

Um membro do ministério das Relações Exteriores do Líbano afirmou que os agressores exigiam 200 mil dólares para libertar a tripulação, que incluía oito ucranianos, quatro libaneses e um número desconhecido de egípcios.

A costa da Somália é considerada uma das mais perigosas do oceano Índico. Quatro navios foram seqüestrados nos últimos anos e milhões de dólares foram pagos em resgate.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;