Política Titulo
Lula se reúne com Anistia Internacional e Abrinq
Do Diário OnLine
19/09/2002 | 22:10
Compartilhar notícia


O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se reuniu nesta quinta-feira com representantes do grupo de luta pelos direitos humanos Anistia Internacional, em seu comitê, em São Paulo. Durante o encontro, Lula se comprometeu a responder a todos os pontos da carta entregue pela entidade.

O petista lembrou que entre as concepções de direitos humanos está que as pessoas “não passem fome e se alimentem três vezes por dia”. Segundo o porta-voz do PT, André Singer, Lula lembrou que a história do partido está ligada à luta pelos direitos humanos.

Segundo o pesquisador da Anistia no Brasil, Tim Cahill, a Anistia está procurando os principais presidenciáveis para discutir a questão dos direitos humanos. Nesta quinta, os representantes do grupo também se encontraram com Ciro Gomes (PPS) e, no sábado, se reunirão com Anthony Garotinho (PSB). José Serra (PSDB) ainda não marcou encontro.

Cahill reclamou da dificuldade em conseguir marcar encontro com os presidenciáveis. A entidade estaria há dois meses tentando agendar as reuniões.

A Anistia pediu ao PT que não revelasse o teor da conversa com Lula até esta sexta, quando os representantes da entidade darão entrevista coletiva para falar do encontro com todos os presidenciáveis. Foi divulgado apenas que será entregue uma carta para todos os candidatos.

Crianças e jovens - À noite, Lula se reuniu com representantes da Fundação Abrinq para discutir propostas para crianças e adolescentes. O candidato assinou o termo de compromisso do projeto "Presidente Amigo da Criança", que contém 21 metas que a entidade pede que sejam alcançadas no próximo governo.

Entre as metas estão a redução das taxas de mortalidade infantil e a diminuição das taxas de desnutrição entre as crianças menores de 5 anos. O projeto também será encaminhado aos outros presidenciáveis.

Durante o encontro, Lula criticou o atual governo, que, segundo ele, formulou um orçamento para 2003 feito “para pagar juros, não para fazer políticas públicas”. O petista disse que, caso seja eleito, espera fazer com que as crianças “sejam mais sadias e tenham um futuro melhor".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;