Esportes Titulo
Santos procura estímulos
para atacar o América-MG
Do Diário do Grande ABC
02/07/2011 | 07:48
Compartilhar notícia


Além do América-MG (adversário de hoje, às 18h30, no Pacaembu), o Santos enfrenta outro rival no Campeonato Brasileiro: o risco de se acomodar. O técnico Muricy Ramalho admite que o título da Copa Libertadores poderia sugerir algum relaxamento na sequência da temporada. Para o comandante, só o futuro interessa.

Segundo ele, é possível superar o desgaste da recente batalha sul-americana e, ao mesmo tempo, brigar pelo troféu nacional. Os jogadores mais experientes do grupo, como Edu Dracena, Léo, Arouca e principalmente o novato goleiro Rafael, que curte a boa fase, assinam embaixo das palavras de Muricy, que utilizou a derrota contra o Figueirense como referência para ligar o sinal de alerta. Antes, o time já havia parado no Botafogo-RJ.

A maioria, especialmente Muricy, usa o mesmo e compreensível argumento ao justificar a instabilidade. Na opinião de Rafael, titulares do nível de Neymar, Paulo Henrique Ganso, Léo e Elano são mais do que fundamentais para o equilíbrio santista. À exceção Léo (confirmado), os demais estão na Copa América.

Sem o volante Adriano (lesão muscular na coxa esquerda e vetado pelo departamento médico), Muricy irá improvisar o ala-esquerdo Alex Sandro no setor. A dupla Borges-Rychely é uma das apostas ofensivas do técnico na tentativa de quem pretende sair logo dos atuais cinco pontos na tabela.

No América-MG, o clima é de sufoco pela ameaça do fantasma do rebaixamento. Apesar de tudo, o técnico Mauro Fernando admite que a equipe tem condições de surpreender na superação.

NOVELA

Se o América-MG não passa, aparentemente, de um enfadonho ritual na frente do Santos, a novela Neymar, ao contrário, apresentou mais um capítulo. Apesar das insistentes notícias que o colocam na rota do Real Madrid, o presidente Luis Álvaro de Oliveira tratou de esfriar o sonho dos espanhóis ao anunciar novos lances de marketing para manter o atacante no País. Segundo ele, o clube analisa quatro propostas - uma delas do governo federal - que assegurariam salários de R$ 1 milhão ao astro. Atualmente, o craque cede a imagem para cinco empresas.

O jogo contra o Fluminense, quarta-feira, na Vila, foi remarcado para 24 de agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;