Política Titulo
Conselho de Ética tem sua primeira baixa após absolvições
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
09/03/2006 | 19:37
Compartilhar notícia


Após as absolvições dos deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP) pelo Plenário da Câmara, o Conselho de Ética teve sua primeira baixa. Nesta quinta-feira, o deputado Colbert Martins (PPS-BA) renunciou à sua vaga de suplente. "Eu não me sinto confortável em continuar no Conselho dessa forma", disse o parlamentar.

Brant e Luizinho foram inocentados pelos colegas de Casa na quarta-feira, apesar do Conselho de Ética ter recomendada a cassação dos direitos políticos de ambos. Ambos foram denunciados pelas CPMNIs (Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito) do 'Mensalão' (encerrada) e dos Correios (em andamento) por suposto envolvimento com o chamado 'valerioduto'.

Martins disse que ao absolver os deputados, o plenário da Câmara desautorizou o Conselho, "que é um órgão técnico e fez uma avaliação técnica das denúncias contra os deputados e recomendou suas cassações". E acrescentou: "Ao absolvermos os deputados, estamos criando um abismo grande entre a sociedade e os parlamentares e eu não posso concordar com isso".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;