Economia Titulo
Greenpeace compra açoes da Shell
Do Diário do Grande ABC
14/03/2000 | 16:15
Compartilhar notícia


A organizaçao ambientalista internacional Greenpeace anunciou a compra de 4,4 mil açoes do grupo anglo-holandês de petróleo Royal Dutch Shell, por 250 mil euros. Trata-se de uma nova tática do grupo, que pretende pressionar a Shell a construir uma fábrica de painés de captaçao de energia solar.

"Estamos tentando jogar o jogo deles. Os acionistas possuem a companhia. Esta é uma maneira muito direta de influenciar os executivos", disse em Amsterda o porta-voz da Greenpeace, Sander van Egmond. Na tentativa de convencer a Shell, a organizaçao também contratou a consultoria KPMG, que estimou, em seu relatório, que a empresa de petróleo poderá obter um retorno de 15% sobre eventuais investimentos em tecnologia de energia solar.

O porta-voz da Shell, Henk Bunder, disse que a companhia está "muito feliz" com o investimento da Greenpeace e afirmou que os ativistas da organizaçao serao bem-vindos na próxima reuniao de acionistas, dia 9 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;