Esportes Titulo
Santo André joga o futuro no A-2
Divanei Guazzelli
Da Redaçao
26/06/1999 | 20:47
Compartilhar notícia


Na estréia do técnico Geninho, o Santo André joga neste domingo o seu futuro na fase semifinal do Grupo A-2 do Campeonato Paulista contra o América, às 16h, no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirao, em Sao José do Rio Preto. Depois da derrota para o Sao Caetano por 1 a 0, há uma semana, no Bruno Daniel, o Santo André nao poderá dar-se ao luxo de outro resultado negativo, pois as chances de acesso para o A-1 estarao praticamente eliminadas. O time precisaria vencer os quatro jogos seguintes e evitar o empate, na primeira colocaçao, com América ou Sao Caetano, que têm vantagem por causa da melhor campanha nas fases de classificaçao. Os outros jogos da rodada, além de Botafogo x Sao Caetano, serao válidos pela Chave 3: Ponte Preta x Francana, em Campinas, e Mirassol x Etti Jundiaí, em Mirassol.

A única novidade será mesmo Geninho, contratado na terça-feira pela manha, em substituiçao a Tata, que caiu com a derrota no clássico regional, no estádio Bruno Daniel. Com pouco tempo para mudanças, o novo técnico do Santo André vai manter a equipe que atuou domingo, mas com modificaçoes no posicionamento.

"Se vencermos, ficaremos numa condiçao excelente, pois o jogo de volta, com o América, será em casa. Até o empate nao será de todo ruim pelo mesmo motivo. Derrota, nem pensar", argumenta o treinador.

No jogo com o América, Geninho quer que o Santo André apresente variaçoes táticas, mas sem sair tanto dos esquemas mais convencionais, como o 4-3-3 e o 4-4-2. No máximo, o que pode ocorrer, segundo ele admite, é a equipe com três defensores, quatro jogadores no meio-campo e três atacantes. O técnico espera contar com o meia Alexandre, que deixou o coletivo de sexta-feira contundido no joelho direito. Caso ele nao possa atuar, Esquerdinha será escalado.

América - A torcida do América ficou empolgada com a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, domingo, em Ribeirao Preto, mas o técnico Cilinho já avisou que nao quer euforia no elenco. Fora do grupo de elite desde 1996, o América foi a melhor equipe da fase de classificaçao e ainda nao perdeu no atual campeonato. Sao 23 partidas invictas, a cinco da melhor marca do acesso paulista, que pertence ao XV de Piracicaba, em 1968, com 28 jogos. O adversário deste domingo, o Santo André, ficou 24 partidas sem perder em 1997.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;