Política Titulo
Justiça autoriza quebra dos sigilos bancário e fiscal de Valério
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
07/07/2005 | 11:44
Compartilhar notícia


A Justiça Federal de Minas Gerais autorizou o pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal do empresário Marcos Valério feito pela Polícia Federal. A quebra do sigilo foi pedida na semana passada como parte das investigações sobre o suposto esquema de pagamento de propina a parlamentares que votam a favor de projetos do governo Lula.

Marcos Valério foi citado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara como operador do 'mensalão'. O publicitário também está sendo investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais pela movimentação de mais de R$ 20 milhões nas contas das empresas em que é sócio, entre julho de 2003 e maio de 2005.

No último dia 30, a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga denúncias de corrupção nos Correios aprovou o pedido de quebra de sigilo telefônico, fiscal e bancário de cinco empresas do empresário Marcos Valério, entre elas a SMP&B Comunicação e a DNA Propaganda.

Os bancos têm dez dias para enviar relatório da movimentação bancária de Marcos Valério à PF.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;