Economia Titulo
Bovespa fecha em alta de 2,19%
Do Diário OnLine
Com Agências
12/11/2004 | 18:50
Compartilhar notícia


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou o pregão desta sexta-feira em forte alta de 2,19%, aos 24.035 pontos, com o mercado financeiro animado pelos acordos fechados entre o Brasil e a China. O volume financeiro foi de R$ 1,3 bilhão.

Além do governo brasileiro ter reconhecido a China como economia de mercado, também influenciaram os negócios desta sexta-feira a entrada de recursos estrangeiros no país.

Externamente, a principal notícia do dia foi a desvalorização dos títulos do tesouro norte-americano. O indicador é importante porque afasta a possibilidade de um novo aumento na taxa de juros desse país.

Entre as ações da carteira paulista, os principais destaques são da Telemar PN (+1,73), Petrobras PN (0,15%), Embratel Participações PN (5,56%) e Usiminas PNA (5,01%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;