Esportes Titulo
Dininho garante que São Caetano 'vira time grande' na quarta-feira
Angelo Verotti e
Analy Cristofani
Enviados a Atibaia
28/07/2002 | 21:47
Compartilhar notícia


Confiante na conquista do primeiro título importante para o São Caetano, o zagueiro Dininho aposta que, diferentemente dos anos anteriores, o time chega para fazer história. "Este ano a gente vai fazer tudo certinho para não ter vacilo", disse o jogador, ao reconhecer que só o título dará status ao clube. "Falta um para o São Caetano se tornar time grande. E vamos conseguir isso na quarta-feira", afirmou.

Dininho é hoje um dos melhores zagueiros em atuação no futebol brasileiro, mas não se impressiona com isso. O jogador quer mais e acredita que só com trabalho duro vai conseguir chegar perto da perfeição. "Ninguém é perfeito, mas procuro dar o melhor de mim. A preocupação de zagueiro é diferente de atacante, porque você pode fazer uma partida perfeita, mas, se errar um lance, vai ser condenado. Tenho ainda muita coisa para melhorar, como a bola aérea, que é o forte do time do Olimpia."

Com a aproximação do jogo final da Copa Libertadores, o grupo fica mais ansioso, na expectativa de que o momento da partida chegue logo. "A adrenalina é muito forte, tem de ter sangue frio. Mas a união desse grupo é fundamental. As peças mudam, mas o time continua compacto porque existe uma afinidade fora de campo. E quem joga aqui tem de se encaixar nisso. Aqui é a 'Família Picerni'."

A vitória de 1 a 0 no primeiro jogo contra o Olimpia não empolga o zagueiro, que reconhece a vantagem, mas não deixa de lado o cuidado com a empolgação. "Não podemos vacilar no segundo jogo. Temos de ter o dobro da vontade que tivemos em Assunção".

Com 27 anos, completados na terça-feira, Dininho quer o título da Libertadores de presente. "Pedi a Deus uma vitória e o título, claro. É lógico que Deus não dá nada se você não for buscar. É por isso que estou trabalhando."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;