Cultura & Lazer Titulo
Último capítulo de 'Betty, A Feia' vai ao ar nesta 6ª
Do Diário OnLine
27/06/2003 | 12:25
Compartilhar notícia


A Rede TV! exibe nesta sexta-feira o último capítulo da novela colombiana 'Betty, A Feia'. Como esperado, a protagonista (vivida pela atriz Ana Maria Orozco) terá um final feliz: ficará linda, rica, se casará com o empresário Armando Mendoza e terá um bebê.

A novela — produzida em 1999 e exibida com sucesso em diversos países da América Latina e nos Estados Unidos — chega ao fim, após de quase um ano de exibição, com a marca de oito pontos no Ipobe. Um recorde para a emissora, que disputa no horário (das 20h15 às 21h10) a audiência da população com o 'Jornal Nacional', da Rede Globo.

A fórmula do sucesso de 'Betty, A Feia', pode ser explicada com facilidade pelos críticos de TV. A trama tem argumento de fácil compreensão para as faixas infantil, juvenil e adulta, além da identificação com o público. Em qualquer lugar do mundo existem pessoas na situação da protagonista: por serem feias e maltratada por seu aspecto físico, se destacam por sua inteligência. Mas em vez de fazer um dramalhão com o argumento da feiura, faz o público rir da desgraça da personagem e ela própria tem humor para rir de si mesma.

Escamoso - Para substituir 'Betty, A Feia', a Rede TV! vai colocar no ar a novela 'Pedro, O Escamoso'. Na verdade, a trama já está sendo exibida, de segunda a sábado, durante 20 minutos, mas a partir da próxima semana passará a ocupar o lugar da feiosa.

De acordo com a sinopse da novela, Pedro (interpretado por Miguel Varoni) vive numa província do interior da Colômbia até se envolver com um romance com uma mulher proibida. Para escapar, ele foge para a capital, Bogotá. Lá é acolhido pela família Pacheco, composta pelo casal Nidia e Juan e suas atraentes filhas, Mayerli e Yadira. Antes de se suicidar, Juan pede a Pedro que cuide de Paula Dávila, sua filha com uma amante, para quem deixa toda a sua milionária herança.

Por uma coincidência, Pedro e Paula vão trabalhar na mesma empresa. O dono, um homem casado mas infiel, fica atraído pela beleza de Paula e a contrata como vice-presidente da companhia. Embora não saiba dirigir, o "escamoso" consegue uma vaga como motorista e torna-se o chofer justamente de Paula. Quando a conhece, ele se apaixona pela primeira vez na vida. Contudo, Paula repete a história da mãe e se torna amante do chefe, que nunca cumpre a promessa de deixar a esposa. Neste ponto, tem início a trajetória de Pedro para conquistar sua amada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;