Setecidades Titulo
Motos são furtadas de pátio de Diadema
André Vieira
Especial para o Diário
18/04/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O pátio da Prefeitura de Diadema destinado a veículos apreendidos por irregularidades foi invadido no último domingo. Pelo menos 15 motos foram levadas e alguns proprietários sequer sabem que seus carros foram furtados.

 O espaço, que fica no Jardim Inamar, próximo à Rodovia dos Imigrantes, foi invadido por assaltantes que quebraram parte do muro que cerca o local.

 A Prefeitura de Diadema registrou o furto em dois boletins de ocorrência. Nomomento do assaltao, apenas um vigilante estaria no local.

 Dono de uma moto recém-comprada – que foi apreendida por estar sem placa e com prazo para regularização expirado –, Lucas Rogério da Silva, 20 anos, soube pela Polícia Militar que sua Honda CG 150 foi encontrada, sem que ele sequer soubesse que o veículo havia sido levado do pátio, onde deveria estar sob proteção da Prefeitura.

 O transtorno de Silva, no entanto, é ainda maior. De acordo com o proprietário, a moto foi encontrada com numeração de chassi adulterada e está agora recolhida no pátio do 1° DP do município.

 “Fizemos um empréstimo no banco para pagar a documentação. Não podemos ficar com esse prejuízo”, lamentou a dona de casa Silvana Alves dos Santos, 36, mãe de Silva, que ainda paga as prestações do veículo. De acordo com ela, a família terá de pagar R$ 700 pelo período em que a moto ficou no pátio.

RESPONSÁVEL

 Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Diadema informou, em nota, que abriu uma sindicância para apurar as responsabilidades administrativas e tomar as devidas providências.

 A administração informou ainda, que a segurança do local, antes realizada apenas por rondas esporádicas da GCM (Guarda Civil Municipal), será reforçada com a presença de GCMs 24 horas no pátio. (Supervisão de Samir Siviero)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;