Política Titulo
Urna eletrônica vai agilizar eleição na Câmara
Do Diário OnLine
Com Agência Câmara
05/01/2007 | 18:14
Compartilhar notícia


Os deputados eleitos em outubro tomarão posse no próximo dia 1º de fevereiro pela manhã. No mesmo dia, à tarde, serão eleitos o presidente da Câmara e os demais integrantes da Mesa Diretora.

Neste ano, pela primeira vez, essa eleição será feita por meio de urna eletrônica, que substitui as cédulas de papel. A estimativa da Secretaria-Geral da Mesa é que o pleito esteja encerrado em três ou quatro horas, se não houver segundo turno. As votações pelo método anterior demoravam de oito a dez horas.

Haverá oito urnas eletrônicas no plenário, desenvolvidas pela Coordenação do Sistema Eletrônico de Votação da Câmara, que é responsável pela manutenção do painel eletrônico.

A Mesa da posse será composta apenas pelo presidente Aldo Rebelo, já que o mandato dos atuais componentes terá expirado. Entretanto, Aldo não poderá presidir a sessão, porque é candidato. O presidente deverá ser o deputado mais idoso entre os que tiverem maior número de mandatos. Nessa sessão, apenas os candidatos à Presidência poderão discursar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;