Política Titulo
Tunico visa reunir Temer e Quércia em S.Bernardo
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
03/07/2010 | 09:25
Compartilhar notícia


A missão é difícil, mas o vereador de São Bernardo Tunico Vieira (PMDB) quer reunir o candidato a vice-presidente na chapa petista, Michel Temer (PMDB), e o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB), postulante ao Senado, no mesmo palanque.

A intenção é promover o encontro nas próximas semanas, num ato oficial de campanha de Tunico, que concorre à Assembleia Legislativa. "Nosso objetivo é eleger tanto o Michel quanto o Quércia, além de trabalhar pela minha candidatura. Vamos tentar reuni-los. Temos de trazer o maior número de votos para a legenda", salienta o vereador.

O presidente da Câmara dos Deputados compõe a chapa petista que busca o comando do Palácio do Planalto, encabeçada pela ex-ministra Dilma Rousseff. Já o ex-mandatário paulista está ao lado do PSDB no Estado. São lados completamente opostos, que protagonizam a rivalidade na política brasileira nos últimos anos.

"Estamos elaborando nossa agenda. Vamos tentar, mas eles podem não vir no mesmo dia", analisa o vereador, reconhecendo a dificuldade.

Grande evento com o mesmo objetivo de Tunico ocorrerá dia 17, em Jales, cidade a 580 quilômetros de distância da Capital. Petistas e tucanos estarão juntos em prol das candidaturas peemedebistas.

Sem convite - Tunico Vieira respondeu o colega de bancada na Câmara de São Bernardo, Gilberto França (PMDB - também candidato a deputado estadual), o qual disse que não compareceu à visita de Michel Temer ao prefeito Luiz Marinho (PT), dia 24, porque não foi convidado.

"Não convidei porque o evento não era na minha casa", frisou Tunico, que intermediou o encontro realizado no gabinete do chefe do Executivo. "Tenho bom relacionamento e meu prestígio pessoal fez com que eu pudesse organizar as agendas. Minha intenção não era deixar ninguém de fora. Nem excluir nem incluir ninguém. Foi uma atividade informal." O vereador observou que durante a campanha, todos os filiados do PMDB serão convidados. "Aí sim, numa agenda política efetivamente."

Enquanto Tunico é mais próximo de Michel Temer, Gilberto é aliado de Quércia e por isso estão de lados opostos. Mas ainda assim, Tunico ressaltou que não há racha no partido em âmbito municipal.

"O PMDB não se coligou com ninguém (na chapa proporcional). Prefiro apoiar Dilma e Michel porque têm muito mais a ver com São Bernardo. Na minha visão, é coerência partidária", analisou.

Gilberto, por sua vez, não esconde a intenção de aderir à candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência. Inclusive fará dobrada com o tucano William Dib, que disputará cadeira na Câmara Federal, mesmo o PMDB lançando candidato do partido a deputado federal na cidade. "Não há qualquer sanção por parte da executiva municipal. Essa é uma questão que tem de ser analisada pela estadual", afirmou Tunico, vice-presidente do PMDB de São Bernardo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;