A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou no início da noite desta quarta-feira que vai criar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2009. A competição, que terá 40 times, representará a quarta divisão nacional.
As equipes serão definidas segundo a classificação dos campeonatos estaduais. Já a Série C do Campeonato Brasileiro de 2009 terá somente 20 times, sendo 16 classificados do 5º ao 20º lugar da competição de 2008 e os quatro rebaixados da Série B também deste ano.
Ainda não foi divulgado regulamento das Séries D e C do Campeonato Brasileiro de 2009.Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.