Esportes Titulo Clube da Volks
S.Bernardo atrasa entrega do centro de handebol no clube da Volks

Local era para estar pronto em junho de 2012
e só agora a chave foi passada à confederação

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/06/2015 | 08:19
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Com três anos de atraso, finalmente a Prefeitura de São Bernardo terminou a construção do Centro de Excelência de Handebol, localizado no terreno onde funcionava o clube da Volks, no Jardim Irajá. O espaço, porém, deve demorar cerca de três meses para entrar em funcionamento, já que o Ministério do Esporte está terminando a compra dos equipamentos que serão instalados no local.

A Prefeitura de São Bernardo cedeu o terreno, avaliado em R$ 2,5 milhões. Todo o custo da obra é da Confederação Brasileira de Handebol, que investiu R$ 12 milhões apenas para finalizar a parte estrutural. O valor da compra dos equipamentos não está fechado, já que, por conta dos três anos de atraso, os orçamentos tiveram de ser refeitos.

“Entregamos as chaves à confederação. Nossa parte concluimos, agora estamos aguardando a compra dos equipamentos para inaugurar o local”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, José Alexandre Devesa.

O presidente da confederação, Manoel Luiz Oliveira, confirmou o término da parte estrutural e aguarda com ansiedade a compra dos equipamentos. “Para quem esperou até agora, melhor aguardar mais um pouco e ter um equipamento pronto e completo. Não quero inaugurar e depois passar um tempo fechado porque os equipamentos não estão disponíveis. Melhor fazer tudo de uma vez”, explicou, em entrevista exclusiva ao Diário.

A área de 4.500 metros quadrados contará com dois ginásios exclusivos de handebol. O principal terá quadra em tamanho oficial, salas administrativas e vestiários. Já o segundo, um pouco menor, será equipado com quadra para treinamentos, sala de musculação, refeitório e alojamento para atender até 48 atletas ao mesmo tempo.

“Vamos ter um complexo de handebol e, por isso, demanda tempo na compra dos equipamentos, principalmente para montar a cozinha e os quartos, que serão parecidos com os de um hotel. Queremos inaugurar e usar plenamente toda essa estrutura”, explicou Manoel.

Para otimizar o tempo e diminuir os custos com deslocamentos, a confederação, que atualmente está sediada em Aracaju, no Sergipe, já decidiu em assembleia que irá se transferir para o local. “Assim que o centro de excelência estiver funcionando, vamos dar início à nossa mudança para São Bernardo. Não quero dar prazos, mas em três meses deve estar tudo pronto, quem sabe até antes”, projetou o dirigente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;