Economia Titulo
Centros públicos oferecem 3.676 vagas
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
19/09/2011 | 07:41
Compartilhar notícia


Cozinheiro, analista de cobrança, eletricista de montagem, manobrista de veículos pesados são alguns dos postos de trabalho com dezenas de oportunidades que os centros públicos de emprego da região oferecem. No total, são 3.676 vagas distribuídos nas sete cidades e municípios vizinhos.

Em Santo André, o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda disponibiliza à população 2.550 vagas, sendo que as funções com maior número de postos disponíveis são para operador de telemarketing ativo e receptivo, vendedor e auxiliar de limpeza e repositor.

Pela internet, o interessado pode se candidatar às funções que melhor se adequam ao seu perfil. Basta acessar a página maisemprego.mte.gov.br, clicar na seção dedicada ao trabalhador e preencher ficha de inscrição. Uma senha será enviada para o e-mail informado. Para disputar uma vaga é preciso imprimir a carta de pré-encaminhamento e levá-la ao CPETR antes de ir à entrevista para que ela seja validada.

Nesta semana, o painel de vagas da Central de Trabalho e Renda da cidade tem 1.126 oportunidades. As profissões com maior número de anúncios são a de operador de telemarketing ativo e receptivo (422), analista de cobrança (100), auxiliar de estoque (50), conferente de mercadorias (40), costureira (28) e vigilante (17). Também são oferecidas uma vaga para professor de inglês, que exige experiência de seis meses; uma para engenheiro de organização de métodos, com superior completo; uma para técnico de segurança do trabalho que não exige experiência na função.

Portadores de necessidades especiais têm 55 chances para trabalhar nas áreas administrativas, operacionais e de limpeza. O valor das remunerações não foram divulgadas.

Os interessados em uma das opções podem ir aos centros públicos de emprego. É possível se cadastrar pessoalmente levando a carteira de trabalho, RG, CPF e PIS. Em Santo André são dois endereços: na Avenida Artur de Queirós, 720, bairro Casa Branca, e na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Interessados em mais informações podem ligar para os números 4979-3699 e 4979-3615.

Em São Bernardo, o Centro de Trabalho e Renda está na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h de segunda-feira a quinta-feira, e às sextas-feiras das 8h às 15h, com a distribuição limitada a 300 senhas. O telefone é 4335-3944. As vagas também estão disponíveis no portal maisemprego.mte.gov.br.

 

Grandes empresas recrutam trainee

 

Inscrições vão até dia 30; podem se candidatar formados entre 2008 e 2011

 

Grandes companhias nacionais e multinacionais iniciaram seus programas para selecionar novos talentos. A C&A, empresa de varejo de moda, receberá inscrições no www.cea.com.br para o seu 59º Programa de Trainees até o dia 30. Os selecionados vão trabalhar nas áreas de negócios do varejo e compras.

Podem se inscrever graduados no período de dezembro de 2008 a dezembro de 2011 nos cursos de Administração de Empresas, Administração Mercadológica, Arquitetura, Comunicação, Comércio Exterior, Economia, Engenharia, Marketing, Relações Internacionais ou Moda.

Alguns dos requisitos exigidos dos candidatos são inglês avançado, visão comercial, perfil desafiador e empreendedor, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade ou estado, gostar de assumir riscos e habilidade para se relacionar e influenciar pessoas. O treinamento tem duração de 15 meses e é composto por três módulos: operação de loja, compras e especialização dentro da área de atuação do trainee. Após o processo, o jovem assumirá posição gerencial e será responsável por uma unidade de negócio da rede.

Na área de distribuidora de energia elétrica, o Grupo AES Brasil oferece 18 vagas para São Paulo e Rio Grande do Sul. As inscrições acontecem até o dia 25. Os alvos são candidatos graduados entre dezembro de 2009 a dezembro de 2011, nos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia, TI ou Direito. É exigido inglês fluente.

As inscrições são feitas nos sites www.focotalentos.com.br/aestrainee2012/ ou www.aesbrasil.com.br no link ‘Trabalhe Conosco e Programa de Trainee'. Os inscritos que atenderem aos pré-requisitos realizarão avaliações on-line de lógica, inglês e conhecimentos gerais.

Na segunda fase haverá dinâmica de grupo e teste oral de inglês. Os aprovados então participarão de painel com a presença de líderes da organização, além de entrevistas finais com os gestores.

No setor de distribuição de gás liquefeito de petróleo, conhecido como gás de cozinha, a Ultragaz recebe inscrições de trainees até o dia 20 no www.ultragaz.com.br com vagas em 11 cidades de oito estados, o programa oferece oportunidades para as áreas comercial, marketing, segurança e meio ambiente, planejamento financeiro, logística e produção.

Para participar do processo de seleção, é necessário que o candidato tenha formação entre 2009 a 2011 e inglês avançado.

 

Região tem 60 vagas para deficientes físicos

 

Empresas instaladas em São Caetano, São Bernardo, Santo André e Mauá abriram inscrições para a seleção de 60 profissionais com necessidades especiais para trabalhar como ajudante e auxiliar de produção, operador de telemarketing, auxiliar administrativo, vendedor e atendente recepcionista.

A remuneração varia entre R$ 829 a R$ 2.000, dependendo da área e ocupação, para jornada de trabalho de seis a oito horas diárias, de segunda a sexta-feira. Entre os benefícios oferecidos estão assistência médica, vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida e desconto na mensalidade de diversas institutições de ensino superior.

A consultoria especializada em Recursos Humanos Grupo Nova Visão Humana ressalta que as vagas são para início imediato. Os requisitos para participar da seleção são idade mínima de 18 anos e Ensino Médio completo. Também é desejável experiência na função escolhida.

Os candidatos às oportunidades podem enviar o currículo para cv@novavisaohumana.com.br, com o código PCD no título do e-mail. Outra maneira é comparecer à Rua Siqueira Campos, 357, no Centro de Santo André, das 8h às 18h. O processo de seleção terá entrevista, testes e dinâmica de grupo.

Além do Grande ABC, a consultoria também seleciona profissionais para trabalhar nas regiões central, oeste, leste e sul da Capital paulista. O currículo pode ser enviado para o mesmo e-mail.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;