Nacional Titulo
Três motoristas sao mortos em sinais de trânsito no RJ
Do Diário do Grande ABC
15/07/1999 | 17:59
Compartilhar notícia


Três motoristas foram mortos em roubos de carros entre a noite de quarta-feira (14) e a manha desta quinta-feira no Estado do Rio. As vítimas estavam paradas em sinais de trânsito quando foram atacadas. Os crimes levaram a Secretaria Estadual de Trânsito a ampliar o horário de tolerância para motoristas que passarem o semáforo vermelho: esse tipo de infraçao será permitida entre 22 horas e 5 horas, a partir de segunda-feira (19).

O analista de sistemas Édson Gadelha da Silva, de 45 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça por volta das 19h40 de quarta-feira (14), na Avenida Edgar Romero, esquina com Leopoldino de Oliveira, em Madureira, zona norte do Rio. Abordado por dois homens, fez mençao de sair do carro, um Pálio, e foi baleado. Um detetive da 29ª Delegacia Policial (Madureira), ouviu os tiros e tentou socorrer Gadelha, que foi colocado no carro da polícia. Ele morreu no Hospital Salgado Filho. Gadelha era casado e tinha dois filhos. "Ele saiu da faculdade para assistir ao jogo do Brasil", contou sua irma, Edna Gadelha.

O motorista de táxi Geraldo José da Silva, 57 anos, também foi baleado na cabeça na noite de quarta-feira. Dois passageiros anunciaram um assalto na Estrada do Mato Alto, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. Silva teria reagido. Com o tiro, o taxista perdeu a direçao de seu Escort, bateu em um Tempra e se chocou contra um poste. Foi o segundo assalto a motoristas de táxi em Jacarepaguá em menos de uma semana, segundo o delegado da 32ª DP (Jacarepaguá), Luiz Omena.

Vinte taxistas foram mortos nos primeiros seis meses do ano, de acordo com a presidente do Sindicato dos Taxistas, Adriana Iório. Ela disse que tentou ser recebida pelo governador Anthony Garotinho duas vezes, mas ele teria negou os pedidos de audiência.

O sargento reformado Jairo Braga, 51 anos, foi baleado no peito por volta das duas horas desta quinta-feira, em Sao Joao de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele estava com uma amiga quando foi abordado por dois homens. "A moça correu para uma padaria e disse que nem sequer ouviu os tiros", contou o delegado da 64ª DP, Nilto Gama. O Gol de Braga foi levado pelos assaltantes, que deixaram o sargento agonizando no asfalto. Ele morreu no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu.

O número de roubo de carros aumentou nos últimos seis meses. A Secretaria Estadual de Segurança nao divulga as estatísticas, por ordem do governador. No final da tarde desta quinta a polícia prendeu Ernesto Mucheli da Silva, de 35 anos, considerado um dos maiores ladroes de carros do Estado. Ele é acusado de roubar os veículos e vendê-los na Baixada Fluminense.

Cargas - Dois roubos de carga foram registrados no Estado do Rio nesta quinta-feira. Em Madureira, zona norte do Rio, um caminhao carregado de chocolates da fábrica Garoto foi roubado, e os ocupantes tomados como reféns e libertados horas depois. Em Sao Joao de Meriti, na Baixada Fluminense, policiais apreenderam vinte e duas toneladas de leite e prenderam um homem que dirigia o caminhao.

O caminhao da Garoto, placa MPN 1760, do Espírito Santo, foi roubado por seis homens armados, que renderam o motorista e seu ajudante na rua Conselheiro Galvao, em Madureira. Os assaltantes, que estavam em um automóvel Gol cinza, levaram a carga e abandonaram os funcionários da empresa na rodovia Niterói-Manilha, no Grande Rio.

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas prenderam o comerciante Aílton Coquito Pereira, que estava no caminhao carregado de leite longa-vida Elegê. O veículo estava no bairro Jardim Botânico, em Sao Joao de Meriti. Pereira será indiciado por roubo de carga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;