Economia Titulo
Venda da Skol garante desconcentraçao, diz Considera
Do Diário do Grande ABC
11/11/1999 | 16:00
Compartilhar notícia


O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Cláudio Considera, disse que a venda da Skol vai garantir que a AmBev nao tenha a possibilidade de exercer o poder de mercado que a concentraçao das marcas (Antarctica, Brahma e Skol) lhe dá. Segundo ele, com a venda da Skol, o aumento de preços da Brahma e da Antarctica poderá ser contestado pela Skol, possibilitando a concorrência.

Para Considera, a recomendaçao da SEAE é clara sobre a venda da marca Skol e que nao seria aceitável que a AmBev deixasse apenas de usar a marca. Ele também observou que esse parecer se trata de recomendaçao sem caráter decisório ou jurídico e que sao sugestoes para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;