Economia Titulo
Hong Kong enfrenta novos incidentes em manifestações contra OMC
Da AFP
17/12/2005 | 13:53
Compartilhar notícia


A polícia de Hong Kong teve de enfrentar uma manifestação de militantes antiglobalização neste sábado, ocorrida próxima ao local onde está sendo realizada a reunião da OMC (Organização Mundial do Comércio).

Cerca de 400 policiais utilizaram gás lacrimogêneo para dispersar dezenas de manifestantes que tentavam ingressar no perímetro de segurança instalado em torno do edifício. Os manifestantes são, em sua maioria, produtores de arroz sul-coreanos que denunciam a abertura de seu mercado aos produtos estrangeiros.

A segurança precisou ser reforçada em torno do Centro de Convenções que abriga a conferência ministerial da OMC. Vários acessos ao centro tiveram de ser cortados e barricadas de segurança foram levantadas para impedir o eventual acesso de manifestantes.

O policiamento da cidade Kong teme, em particular, a presença dos militantes sul-coreanos de organizações camponesas antiglobalização, que nesta sexta-feira se manifestaram diante dos consulados dos Estados Unidos e da Coréia do Sul e prometeram uma "mudança de tática" em seus protestos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;